Quem Somos

Ao longo de seus quase 10 anos de existência, a Editora Dufaux elege o auto encontro como o caminho da realização humana e, sobretudo, de transformação pessoal. Nossos livros vão além de um conteúdo literário, eles são mensageiros que levam a proposta de uma vida diferente. Participamos da construção de uma humanidade mais consciente e feliz. Como formadores de opinião, visamos também à aquisição de conhecimentos que melhorem a condição emocional de nossos leitores. Valores que possam somar um pouco mais de esperança e confiança em vidas necessitadas destes recursos.

Nosso nome, “Dufaux”, é uma homenagem da Editora à Ermance Dufaux.

Ermance de La Jonchére Dufaux nasceu em 1841, na cidade de Fontainebleu, França. Colaborou como médium, no trabalho de Kardec, na elaboração da segunda edição de “O Livro dos Espíritos” em 1860. Seu guia espiritual deu grande incentivo à Kardec para publicar a “Revue Espírite” – Revista Espírita. Ermence, com seu pai, tornou-se sócia fundadora da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

Como autora espiritual, Ermance tem prestado grande contribuição no plano da espiritualização e da educação nos roteiros do amor, com obras como “Reforma íntima sem martírio”, “Prazer de viver “e “Emoções que curam”, psicografadas pelo médium Wanderley Oliveira.

Editora Dufaux