Notícias

A Redenção de Um Exilado – De Degredado a Apóstolo

Inserir Imagem

ESCRITO POR Maria José da Costa

Quando pensamos sobre os acontecimentos atuais no mundo, vamos encontrar na obra A redenção de um exilado – de degredado a apóstolo, informações importantes para entender o que se passa neste período e buscar a serenidade necessária para vivermos nele.

Os fatos tumultuados que presenciamos em nossos dias são característicos de um mundo em período final de provas e expiações às vésperas da regeneração. Infelizmente, muitos ainda ignoram a fraternidade e o respeito aos direitos e necessidades dos semelhantes.

Nós mesmos ainda lutamos para agir de outro modo, mas o que nos diferencia é o fato de que já desejamos ser melhores, buscando a regeneração de nós mesmos.

Os mais endurecidos colocam seus interesses pessoais acima de tudo adotando as atitudes enlouquecidas e infelizes de que temos notícias. Por isto, são chamados a realizar suas experiências de crescimento em outro orbe-escola, candidatando-se ao degredo planetário.

Não há nisto injustiça alguma, uma vez que a misericórdia de Deus renova para eles a oportunidade de crescimento espiritual.

Lucas, o autor espiritual desta obra – psicografada pelo médium Samuel Gomes, faz referências à um período semelhante, vivido por ele, em um planeta do Constelação do Cocheiro. Para compreendermos as ocorrências que envolvem a Terra nesta transição planetária, precisamos recorrer às suas lembranças. Vejamos três aspectos importantes.


ASPECTOS ESPIRITUAIS DE UMA COLETIVIDADE SUJEITA AO DEGREDO PLANETÁRIO:​​​​​​

1- Atingir um grau evolutivo de Regeneração na escala dos mundos;

2- Contrariar as determinações dos Cristos Planetários que traçam objetivos superiores para o aprimoramento e desenvolvimento moral da humanidade;

3- Passar pela limpeza espiritual que determinará a deportação de milhões de espíritos que se recusam a dar um passo em direção aos mais elevados padrões de espiritualidade.

Como podemos ver, somos chamados a adotar uma mudança de valores e de comportamentos, abandonando as expressões de primitivismo que criam obstáculos para que o bem e a fraternidade se estabeleçam em definitivo para o progresso da nossa casa planetária.


INFORMAÇÕES SOBRE A LIMPEZA ASTRAL DA TERRA

  • A Regeneração da Terra começou com o surgimento da Doutrina dos Espíritos, no século 19;
  • Após um período inicial de Regeneração os dirigentes espirituais da Terra começaram a retirar os espíritos das regiões inferiores do umbral;
  • Temos notícias de que esta limpeza começou sete setenários antes da virada do século 20 para o 21. Significa dizer que 49 anos antes de 2001 a limpeza astral já estava em andamento;
  • Coincidência ou não, os cálculos nos levam para 1951, logo após a Segunda Grande Guerra Mundial;
  • Temos também notícias de que em 1986, Jesus Cristo deu uma moratória de 50¹ anos à humanidade terrena, na qual todas as injunções cármicas previstas para se abaterem sobre nós no final do século 20 foram suspensas;
  • Com esta medida, o nosso mundo tive mais uma oportunidade de progresso moral sem grandes catástrofes e intensos sofrimentos relativos à dureza de nossos corações.

  • Jesus Cristo, como Governador Planetário


    Como podemos ver, Jesus Cristo, como Governador Planetário e grande estadista do mundo, sempre esteve presente no planejamento evolutivo do orbe. Vamos encontrá-Lo no livro A redenção de um exilado – de degredado a apóstolo recebendo os Exilados de Capela.

    Para encerrar esse texto, vejamos importantes promessas e convites que Ele nos fez e são apresentados na obra supracitada:
  • Iremos caminhar juntos, a fim de que conheçam, de forma consciente, a bondade Daquele que os criou e que os ama;
  • Inúmeras oportunidades de trabalho lhes aguardam para que possam se refazer do desprezo com que lidaram com as possibilidades oferecidas aos seus espíritos;
  • Venho, em nome do amor do Pai, convidá-los diretamente para construirmos uma estrada de experiências para esses irmãos pequenos, que começam a dar os primeiros passos rumo aos deveres que o Pai determinou aos seus espíritos;
  • Venho pedir-lhes este esforço de trabalho e abnegação para que transformem seus espíritos em estrelas do céu do Criador de todas as coisas e de todos os seres.
  • Chegará o dia em que retornarão ao paraíso perdido do seu orbe de origem, laureados pela renúncia e pelo trabalho árduo com que construíram a subida aos montes da elevação e da paz.
  • E para que não se sintam sós, eu mesmo estarei um dia com vocês na face da Terra, para relembrá-los o compromisso agora firmado entre seus corações e o meu, (...);                                      Diante da presença constante e dedicação inquestionável do nosso Irmão Maior prossigamos adiante, com coragem e determinação, firmando em nós a fé de tudo ocorre debaixo de uma programação superior – por mais difíceis que sejam as ocorrências – já  que Jesus está na gerencia de cada lance de nossas vidas e de toda a humanidade, a nos orientar e amparar, sempre.

  • Maria José da Costa

    1 - Notícias de Chico, Segunda Parte, Pergunta 15, autoria espiritual de Chico Xavier, psicografado por Samuel Gomes - Editora Dufaux.