Notícias

BLACK FRIDAY 2019

mulher apontando blackfriday

Além de iniciar a temporada de compras natalícias com expressivas promoções, a Black Friday carrega o significado da renovação de bens e produtos.

É nesse clima de aprimoramento que a Editora Dufaux enxerga cada momento da vida. Cada novo dia é oportunidade de recomeçar, de reciclar crenças, de abraçar valores cada vez mais nobres para nossa transformação pessoal, para nos tornarmos pessoas melhores e mais felizes.

Por isso, nossa linha editorial busca os temas ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, com conteúdos que reforcem os valores de cada pessoa, resgatem a autoestima e a alegria de viver, buscando promover novos ciclos de crescimento.

Black Friday 2019

NOVOS CICLOS

Se pararmos para pensar, a vida é feita de ciclos. Conseguimos perceber isso na natureza, nas quatro estações que se sucedem em perfeita sincronia renovando a vida; nas águas que vão aos céus e fecundam as profundezas da terra, na vida que se inicia com o nascimento e se finda com a morte, por várias e várias vezes, nas etapas de progresso que surgem, uma após a outra, levando-nos ao desenvolvimento humano e estabelecendo a Lei do Progresso.

Por tudo isso é que a Editora Dufaux aderiu à proposta da Black Friday. Estamos na segunda edição e preparamos surpresas especiais para você. Confira:

Black Friday 2019

CURIOSIDADES DA BLACK FRIDAY

Este dia é conhecido e dá início ao período de compras de Natal.

• Parece que esta data surgiu na décadas de 1990, no Estado da Filadélfia porque no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças muitas pessoas e carros transitavam nas ruas, na sexta-feira, causando muito tumulto, daí o nome Sexta-feira Negra.

• O "Dia de Ação de Graças" era sempre na última quinta-feira de novembro. Assim, a Black Friday poderia cair na 4ª ou 5ª sexta-feira do mês.

• Só que em 1939 a última quinta-feira foi coincidentemente o último dia de novembro, não podendo então haver a Black Friday em novembro, pois o dia seguinte, na sexta, foi o 1º de dezembro.

• Preocupados com o curto período de compras para as festividades de fim de ano, lojistas enviaram então uma petição a Franklin Roosevelt (1882-1945) para declarar o início das festas uma semana mais cedo, o que foi autorizado pelo então presidente.

• Com essa medida, o Dia de Ação de Graças passou a ser sempre na 4ª quinta-feira de novembro.

• A primeira Black Friday do Brasil se realizou no ano de 2010, somente nas lojas virtuais. Estamos na oitava edição da Black Friday no Brasil e já há alguns anos as lojas físicas participam também.

• Para evitar falsas promoções de preços e descontos, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou o Código de Ética e conduta para este dia, mas vale a pena, antes de comprar, comparar os preços do produto nos históricos das lojas verificando os preços praticados antes da Black Friday.

• Desde 2001 o evento se tornou o maior dia de compras do ano.

Black Friday 2019

You may also like