Notícias

Laços de Afeto

Laços de Afeto

Neste mês de março, a Editora Dufaux está lançando a 3ª Edição do livro Laços de Afeto caminhos do amor na convivência, e nosso texto de hoje é para apresentar o objetivo da obra e trazer alguns comentários sobre o Prefácio - O milênio de Jesus - assinado pela autora espiritual, Ermance Dufaux.

Com essa obra, Ermance homenageia os mais de dois mil anos do nascimento de Jesus e relembra o amor, centro das propostas educacionais do Mestre, direcionando-o para os relacionamentos consistentes e convivências harmoniosas.

Cada um deverá absorver em suas considerações algo que contribua para:

  • Seu crescimento, utilizando sempre a relativização do saber;
  • Desenvolvimento do entendimento e da experiência, extremamente necessárias nas sociedades de hoje.
  • Desenvolver o foco na sensibilização e aprimoramento das relações entre as criaturas;
  • Possibilitar o desenvolvimento da vida afetiva que facilite a compreensão das leis e mecanismos do coração.

Programas educativos do afeto farão parte dos círculos de amor nas frentes de atuação humanas em tempo não muito distante.

As sociedades fraternas serão construídas por homens e mulheres mais dóceis, cordiais, confiantes e amigos. A criação dessas novas relações é:

  • Garantia de uma aprendizagem mais bem aproveitada;
  • Favorece melhor assimilação dos conteúdos;
  • Possibilita o desenvolvimento de habilidades morais e emocionais, tão escassas na convivência entre as criaturas, diante da pressão nas lutas da vida terrena.
  • Com mais afeto temos melhor ambiente, bem-estar para conviver e maior motivação para servir e aprender.

Os resultados serão sentidos na ampliação da criatividade para solucionar os problemas, na solidariedade aos projetos de amor desenvolvidos por outros colaboradores, na superação das fronteiras institucionais, no suporte emocional às lutas individuais, para alcançar as metas de melhoria interior e, sobretudo, na disposição com os deveres assumidos junto à comunidade, que serão executados com mais comprometimento e cuidados, nascidos na colaboração espontânea.

Assim, laços de confiança e fraternidade, tecidos com o fio da sensibilidade, resultam em alegria no viver, ânimo para a luta diária, força para os instantes de fragilidade e prova, e inclinação para o próximo, no rompimento dos costumeiros limites que nos mantêm sob o domínio do egoísmo pessoal ou grupal, distanciando-nos uns dos outros num mundo que é de todos.

Este é o desafio que compete a todos diante das responsabilidades. Esta é a única garantia de relações que sejam capazes de nos conduzir a empreendimentos enobrecedores no campo do espírito.

É uma tarefa árdua e reeducativa, considerando-se os extensos reflexos de narcisismo e paixão, vividos por nós ao longo dos séculos.

O terceiro milênio será o verdadeiro tempo de Jesus, cuja mensagem estará livre de preceitos incontestáveis e das negativas tradições, para ser vivida em espírito e realidade.

“Mais de dois milênios sem ti Senhor! Mais de dois mil anos que proclamamos Seu nome sem honrar Seus ensinos! Ampara-nos para fazermos do terceiro milênio a Era do espírito imortal, para favorecer nosso encontro Contigo. Fortalece-nos para transformarmos nossos grupos em celeiros de paz e harmonia, legítimos Educandários do amor, fiéis a Seus ensinos, conduzindo a sociedade para um milênio de justiça e lucidez sob a segurança de Sua bondade. Auxilia-nos, Senhor, a limpar nosso coração para merecermos a tão almejada condição de bem-aventurados.

Obrigado, Jesus, pelo Seu amor durante esses últimos dois mil anos!”


Maria José da Costa

O livro Laços de Afeto é a reedição de um dos maiores sucessos da Editora Dufaux. Você pode reservar o seu e ler a degustação clicando no botão abaixo.

Maria José da Costa
Últimos posts por Maria José da Costa (exibir todos)

You may also like