Notícias

VIBRAÇÕES DE PAZ EM FAMÍLIA

Wanderley Oliveira e Maria José Costa
VIBRAÇÕES

LANÇAMENTO DO LIVRO VIBRAÇÕES DE PAZ EM FAMÍLIA

Pedimos ao médium do livro “Vibrações de paz em família”, WANDERLEY OLIVEIRA, que escrevesse algumas linhas dedicadas aos nossos leitores na apresentação deste novo livro, da Editora Dufaux. Estas são suas carinhosas palavras:


“ACEITAR SUAS IMPERFEIÇÕES, O CAMINHO DA CURA ESPIRITUAL

Sem dúvida, aceitar nossa sombra pessoal, nosso lado imperfeito, é a rota mais segura para iniciar uma vida melhor e mais harmoniosa.

O que mais machuca não são as imperfeições e sim a forma como lidamos com elas. O conflito doloroso em ser quem somos, e não quem gostaríamos de ser, é o centro das nossas dores emocionais e de nossos comportamentos que, na sua maioria, costumam causar desgosto e tristeza.

Ermance Dufaux, na primeira lição do VIBRAÇÕES DE PAZ EM FAMÍLIA, orienta-nos sobre a urgência de nos perdoarmos pelo que somos, acolher nossas limitações interiores. Isso é saúde, e fundamental para nosso equilíbrio mental e espiritual.


FATORES IMPORTANTES PARA QUEM REALMENTE DESEJA SE MELHORAR

  • Quem deseja avançar sente uma angústia de não alcançar, rapidamente, essa meta com rapidez.

  • O fato de ter noção de que ainda não somos quem desejamos ser traz, na essência, uma acentuada lucidez, profundo sendo de responsabilidade e consciência espiritual.

  • Este fato não nos isenta das dificuldades nem da superação dos desafios de crescimento que teremos que enfrentar.

  • Só mesmo quem não quer fazer nenhuma mudança para melhor é que não se sente dessa forma.

 Esta superação só será possível com amorosidade a nós mesmos e aplicação da vontade firme direcionada ao objetivo.


A ILUSÃO DOS ACOMODADOS

Na implantação da regeneração no planeta, as pessoas acomodadas é que “estão bem” consigo mesmas. Ou seja, fazem de conta que estão bem. Na verdade, estão muito acomodadas e infelizes, mas não assumem.

Quem quer avançar vai ter que se perdoar, porque tem uma luz em seu pensamento e um objetivo maior em seu coração.

Vamos pra luta e avancemos na nossa melhoria.”.


A partir daqui o texto corre por minha conta, Maria José Costa, e gostaria de compartilhar com você algumas reflexões que estão na abertura da obra:


APRESENTAÇÃO do livro VIBRAÇÕES DE PAZ EM FAMÍLIA

A Editora Dufaux lança a Série Culto no Lar. Nosso objetivo é fortalecer o recurso precioso de equilíbrio e paz que devem ser cultivados em família, com muito cuidado, uma vez que a oração é o principal caminho para nos sintonizarmos com as forças superiores que regem a vida em todo universo.

O Culto do Evangelho na Lar é, comprovadamente, a porta que se abre para que nossos amigos espirituais venham participar da vida familiar, trazendo recursos de que ainda não dispomos para desenvolver o equilíbrio tão desejado na convivência.

Este livro é a união de outras três obras de mensagens já publicadas pela Editora Dufaux: Lições para o autoamorPara sentir Deus e Receitas para a alma, todas de autoria espiritual de Ermance Dufaux.

Suas lições são sempre iniciadas com versículos do Novo Testamento, acompanhadas por esclarecimentos muito simples e objetivos, de fácil entendimento aos integrantes da família, que promovem atitudes de autoconhecimento, de aceitação das diferenças de cada um e, sobretudo, do desenvolvimento, do perdão e do amor que são tão necessários para manter a família unida, principalmente nos dias difíceis.

Não difundimos estas ideias por idealismo de crença, mas sim na firme convicção e experiência, de que tem sido por meio do Culto no Lar que enfrentamos e superamos os maiores desafios de crescimento que a vida tem nos proporcionado, durante muitas décadas.

Jesus entrar no lar de cada um de nós, trazendo esperança, leveza e coragem para olharmos a vida de cabeça erguida, confiantes na presença Dele ao nosso lado.


COMO FAZER O CULTO NO LAR

Quem participa?

• Todos os familiares, inclusive as crianças, visitas inesperadas ou hóspedes.

• Pode ser feito por apenas uma pessoa da casa.

Tem roteiro?

O culto é feito de forma muito espontânea, descontraída e interessante, mas sugerimos:

• Fazer uma prece no início e no final do culto.

• Escolha um livro que tenha versículos do Evangelho e comentários complementares, literatura infanto-juvenil, O Evangelho segundo o Espiritismo ou similares. Podem ser lidos de forma sequencial ou aleatória. Reflexões dos

integrantes e conteúdos complementares enriquecem o momento.

Quais os cuidados necessários?

• Os amigos espirituais se programam para estar presentes no dia e horário escolhidos para a realização do culto, portanto eles precisam ser respeitados.

• Não transferir ou suspender a reunião em virtude de compromissos de última hora. Em casos de extrema necessidade, pelo menos um integrante deve fazê-lo.

• Diante de um impedimento inadiável, o culto pode ser transferido para o dia posterior.

• Caso a família precise viajar, o culto pode ser realizado onde estiverem.

• O tempo de duração é flexível, mas recomenda-se que não ultrapasse 1 hora.

• Colocar água para ser fluidificada pelos amigos espirituais e uma música suave para auxiliar a manter as boas vibrações.

• Evitar críticas e análises de condutas inadequadas dos familiares para não criar polêmicas, acusações ou desvio para outros assuntos.


Que nossas simples considerações possam ajudar a cada um, e às suas famílias, a ampliarem o nível de aceitação das diferenças, instalando o amor nas relações para que elas se tornem vínculos de amor eternos entre os integrantes de cada lar. Esses vínculos, em novas bases afetivas, nos aguardarão no tempo, até que se realizem. 

Maria José da Costa

Preencha os campos abaixo para receber a degustação da obra Vibrações de paz em família.