Notícias

Psicografias Sobre Autoconhecimento

Inserir Imagem

Psicografia do médium Samuel Gomes

Imagem sobre autoconhecimento

Mensagens inéditas sobre autoconhecimento

O tema desta semana é AUTOCONHECIMENTO. E falar deste tema é lembrar do livro “A verdade além das aparências – o universo interior”.

Nele, o autor e médium, Samuel Gomes, apresenta um método simples e prático para entendermos como nossa mente produz os pensamentos e as emoções, e com eles dirigem a nossa vida ao invés de nós os dirigirmos.

Hoje, o médium nos contempla com três mensagens inéditas sobre AUTOCONHECIMENTO, enriquecendo a importância deste processo como base da nossa regeneração e, consequentemente, a da Terra. Vamos a elas:


1 – O MAIS IMPORTANTE A FAZER

As transformações que precisa operar em sua vida parecem difíceis, mas você necessita apenas de:

Ter maior atenção e dedicação no estudo de si mesmo, sem desgastes desnecessários;

Fazer isto diariamente, para aprender sobre si mesmo;

Superar o domínio dos hábitos e condicionamentos automáticos fixados por você ao longo do processo evolutivo.

O trabalho de transformação moral representa a manifestação, cada vez mais expressiva, de sua natureza espiritual. Ela está acima de sua personalidade transitória – adquirida ao longo das várias existências – e que tem sua sustentação real nas escolhas que faz, em cada momento, para determinar quem você é.

O primeiro objetivo deve ser o de promover uma revolução verdadeira no seu ser para que a Inteligência da Vida possa Se expressar através de você, numa harmonia perfeita e numa sintonia com as forças vivas do Universo. Assim, encontrarás o que significa o estado de felicidade.

K. 28 de julho de 2016


2 – COMPREENSÃO

Compreender é condição espiritual a se desenvolver em todos os seres.

Requer saber quem você é para ter capacidade de entender o outro através de si mesmo.

No fundo, a essência divina é característica presente em todos e as expressões e experiências, apesar de apresentarem-se em múltiplos aspectos, são idênticas em qualidade e energias. Nós somos os outros e atrás dessa percepção e sentimento aprenderemos a amar verdadeiramente.

Jesus compreendia a todos, não só porque vivenciou pessoalmente as lutas em todos os setores da evolução pelos quais passamos e iremos passar, como também sente Sua realidade espiritual e sabe que no fundo dos seres residem as mesmas qualidades essenciais.

A compreensão é a coroa que todos iremos conquistar e desenvolver no processo da regeneração rumo a nossa plenitude espiritual.

Eurípedes Barsanulfo, 04 de julho de 2016


3 – A MESMA ESSÊNCIA

Compreender a nós mesmos é abrir-se na percepção de quem é o outro. Neste processo vamos entender que:

No fundo, todos somos da mesma essência e estamos envolvidos pelas mesmas substâncias e elementos;

Transitamos praticamente pelos mesmos caminhos de experiências, diferenciando apenas os aspectos externos que se multiplicam ao infinito;

Na diversidade da Sabedoria de Deus, refletimos a Sua qualidade, que está por trás de tudo.

Quanto mais vemos os seres inferiores da criação, mais iguais eles se apresentam, mas na medida em que os campos de crescimento se ampliam, as diferenças surgem, principalmente quanto aos aspectos exteriores que a formam. Na diversidade das experiências percebemos que;

Os espíritos desenvolvem as essências divinas que precisam adquirir, cada um a seu tempo;

Nas diversas experiências que os despertam, cada um se adapta às ocorrências de acordo com a forma como acontecem.

Um dia, entenderemos plenamente o que significam os fenômenos espirituais que demonstram a unidade do processo evolutivo, expressa no versículo: “O espírito é um só.” [1]

Compreenderemos com maior claridade a afirmativa do Cristo quando disse: “Eu e o pai somos um."[2], colocando-Se numa identificação perfeita com a Vontade Superior que rege a vida do universo.

Euclides, 12 de agosto de 2016