Editora Dufaux

Livros de autoconhecimento e espiritualidade para você
que busca por uma vida mais plena

Quem somos

Há mais de dezesseis anos no mercado, a Editora Dufaux está entre as dez editoras mais conhecidas no mercado espírita e espiritualista no Brasil. 

Com um conteúdo literário aprimorado e único voltado para o resgate da autoestima e da alegria de viver, elegemos o autoconhecimento como fator de aperfeiçoamento e realização. 

Nossos livros são um convite para a construção de uma humanidade mais consciente e responsável, por meio da autotransformação do indivíduo. 

Como formadores de opinião, visamos à divulgação de conhecimentos que melhorem a condição emocional, mental e espiritual do ser para a superação dos desafios da vida.

Nossos livros transformam vidas!

O bem-estar do outro é, sem dúvida, uma característica essencial da EDITORA DUFAUX, afinal isso faz toda diferença para nós, pois revela nossa intenção em contribuir para a evolução e o autoconhecimento de cada indivíduo. 

Acreditamos que sem a contribuição de todos seria impossível chegar aonde chegamos. Não é todo dia que acordamos felizes e bem-dispostos, mas temos confiança e fé de que o pensamento positivo e a certeza do ombro amigo tornam tudo mais leve. Por isso, enxergamos com tanta veracidade a missão do nosso trabalho, pois queremos levar aos quatro cantos do mundo uma palavra amiga, um conselho para a vida, um abraço acolhedor, ainda que este seja em forma de palavras. E acredite, não precisamos ir tão longe, a troca de experiências, palavras e confidências no próprio espaço da Editora Dufaux nos faz exercitar diariamente o verdadeiro sentido do companheirismo.  

O companheirismo está na essência da EDITORA DUFAUX.

Nossos valores

Nosso principal valor é oferecer livros com mensagens que faça cada um olhar para dentro de si e enxergar o grande ser humano que ali habita. 

Cada um de nós têm qualidades insubstituíveis e conciliar o que cada um tem de melhor a fim de formar um bem coletivo, ou simplesmente para ajudar o outro, é o que faz cada atitude valer a pena.  Pessoas diferentes se complementam e constroem juntas grandes ideias e, principalmente, fazem grandes mudanças. Por isso, cada obra publicada pela Editora Dufaux se torna ainda mais especial por contar com um pouquinho de cada um da equipe, inclusive do plano espiritual. 

Se a EDITORA DUFAUX fosse um ser humano, teria como principal característica aquele abraço reconfortante de quem, antes mesmo de dizer qualquer palavra, já envolve e conforta. Sabe aquele amigo a quem procuramos, seja na alegria ou na tristeza? Somos nós! Podemos estar com vários problemas, ter outras prioridades, mas sem dúvida vamos parar para ouvi-lo e, ainda que não tenhamos como dar a solução para os seus problemas, vamos torná-lo mais forte, vamos exaltar o que você tem de melhor e, por fim, fazê-lo acreditar que sempre será capaz de vencer. 

Sempre presente nas rodas de amigos, a EDITORA DUFAUX adora reunir pessoas que acabou de conhecer e os amigos de longa data. Costuma enxergar as características daqueles que a cercam e, sempre que possível, organiza uma reuniãozinha em casa, a fim de compartilhar as diversidades das pessoas que ama, transformando essa mistura em momentos leves e descontraídos. O ser humano DUFAUX é assim: simples, amigo e muito comprometido. Adora elevar seus pensamentos e aprimorar seu crescimento espiritual, claro, sem presunção nenhuma, afinal tem certeza de que há um longo caminho a percorrer. 

Para a EDITORA DUFAUX cada dia é um novo dia. Aquela história de que não se pode mudar o passado, o futuro ainda não nos pertence e o presente é uma dádiva divina, faz todo sentido. Se algo deu errado no passado, acreditamos que o presente é a hora certa para fazer reparos, por isso vivemos intensamente cada dia e sempre acreditamos que a cada manhã estamos mais inspirada, forte e renovada. Aliás, cada amanhecer é contemplado com verdadeira comoção. 

Como você já sabe, para a EDITORA DUFAUX, conhecer novas pessoas e rever os amigos são verdadeiras preciosidades da vida. Logo, conversar, olhar nos olhos, oferecer e receber um abraço sincero é ganhar um carinho de Deus.

Todo esse acolhimento nato é o que imaginamos acontecer quando nossos clientes terminam de ler alguma de nossas obras. Porque quando recebemos as orientações espirituais, quando os autores se dedicam a escrever a obra e quando a equipe se desdobra para fazer os livros chegarem às mãos de quem precisa, temos a certeza de que cada palavra vai chegar à pessoa certa. 

Nossa história

A Editora Dufaux, na verdade, teve seu começo na psicografia do livro Seara bendita, realizada pelos médiuns Wanderley Oliveira e Maria Jose da costa, em 1998 e 1999, nas reuniões mediúnicas da Associação Helil de amparo à criança. A primeira edição da obra foi uma produção independente dos trabalhadores da Helil. A partir do segundo livro, Unidos pelo amor, psicografado por Wanderley, a publicação dos livros ficou a cargo do INEDE – Instituto de Estudo e Divulgação do Evangelho – do qual Wanderley e Maria José participaram da sua fundação. 

Em janeiro de 2005, Maria José iniciou o trabalho da Editora Dufaux, em sua casa, na Rua Professor Baroni, no bairro Gutierrez, que se tornou a primeira sede da Dufaux. Em Para tanto, ela “confiscou” o único computador e o telefone fixo da família, dando início aos trabalhos em importante parceria com a Editora e Gráfica Itapuã, que imprimia os livros, os distribuía, emitia as Notas Fiscais de vendas e os boletos para os distribuidores, mediante uma taxa percentual sobre as vendas para cobrir a mão de obra cedida. Além disso, pagava um salário básico para Maria José, que iniciou a Dufaux sem nenhum capital de giro. 

Editora Dufaux logo colorida

Em setembro deste mesmo ano, a Itapuã, na pessoa de seu proprietário Júlio César, informou que haveria um valor de R$ 1.650,00 disponível para abrir a primeira conta bancária da Dufaux e assim foi feito, pois o Contrato Social já tinha sido cadastrado na Junta Comercial de Belo Horizonte, tendo como sócios fundadores Victor Hugo Oliveira, emancipado aos 16 anos, e Noêmia Resende Teixeira, co-fundadora da Itapuã Editora e Gráfica.

Um ano depois, em junho de 2016, a sede da Dufaux foi transferida para um ponto comercial e assim tem sido até hoje.

Linha do tempo

1989

SEMENTES DA DUFAUX

Wanderlei Oliveira e Maria José da Costa psicografam o livro Seara bendita – autoria de diversos espíritos, entre eles, Ermance Dufaux, que se dedicaria a escrever vários livros psicografados pelo médium Wanderley Oliveira. 2000 – Em janeiro é publicado o livro Seara bendita, em uma produção independente 2002 – Em novembro é publicado o livro Unidos pelo amor que conta com o autor espiritual Cícero Pereira junto a Ermance Dufaux. 2001 – Em abril é publicado o livro Laços de afeto, 1º da Série Harmonia interior, de Ermance Dufaux. 2003 – Em fevereiro é publicado o livro Reforma íntima sem martírio, 3º da Série Harmonia interior, best-seller da Dufaux.

1989

Em janeiro inicia seu trabalho em parceria com a Editora e Gráfica Itapuã, que viabilizou todo trabalho. Em setembro a Editora Dufaux cadastra seu Contrato Social na Junta Comercial de Belo Horizonte tendo como sócios fundadores Victor Hugo Oliveira, e Noêmia Teixeira, co-fundadora da Itapuã Editora e Gráfica

2005
2007

1º livro em espanhol

Em agosto são publicados os 1º livro em Espanhol: Actitud de amor, Reforma Intima sin martirio e Escuchando nuestros sentimentos, tradução gratuita das espíritas argentinas Mónica Ferri e Silvia Gerosa.

2007

Em julho é publicado o livro No coração de Deus, do médium Carlos Pereira e autor espiritual dom Helder Câmara, 1º livro que a Dufaux produz no programa “Publique seu livro”.

2009

2010 – A Editora Dufaux participa do I Congresso Internacional do Livro Digital, já idealizando…

2010

2013 – Em fevereiro é publicado o livro Fala, preto-velho, 1º de autoria espiritual de Pai João de Angola, importante pois foi o primeiro livro diferente….

2013

Em agosto é publicado o livro A verdade além das aparências, 1º do novo autor Samuel Gomes, psicólogo…

2014

Em agosto é publicado o livro Perdão a chave para a liberdade, 1º publicado pela Dufaux e psicografado por Adriana Machado e de autoria espiritual de Ezequiel, foi o 1ºº entre muitos a ser aprovado..

2015
2016

Livro em inglês

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce ornare ante sed nunc rhoncus porta. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Morbi tincidunt est vel lacus consequat fringilla non a nibh. Maecenas libero justo, lacinia in est sed, condimentum tristique purus.

2016

Em junho é publicado o livro Inner Reform in Lightness and Hope, 1ª versão do Reforma íntima sem martírio para o idioma Inglês. Em novembro é publicado o livro Conecte-se a você, 1º livro autoral de Rodrigo Ferretti.

2019

Em agosto é publicado o livro Saia do controle, 1º livro autoral de Rossano Sobrinho.

2020

Maria José  – Fundadora da Editora Dufaux

A Editora Dufaux é uma Faculdade do Espírito onde os professores são os autores espirituais e encarnados – nos livros autorais – e os alunos os colaboradores e os leitores. Aqui encontramos Modelos Pedagógico que possibilitam a criação de um Projeto de Vida com base no autoconhecimento e na espiritualidade, baseado no acolhimento amoroso das nossas limitações para ampliar a nossa aprendizagem nos princípios do bem articulados com as práticas da legítima fraternidade
Os conteúdos espiritualistas buscam o nivelamento das experiencias de aprendizagem, onde o perdão é matéria básica para aquisição das seletivas, onde os erros se transformam em lições aprendidas na vivência do autorrespeito. A Orientação de Ensino está de acordo com as Leis Divinas, o Plano de Ação é adaptado a cada aluno.
Nessa Faculdade, a responsabilidade pelos Papéis no Programa de Ensino pertence a cada um.

Missão

Educar corações e transformar vidas

Visão

Ser referência nacional na linha editorial de autoconhecimento e espiritualidade.

Valores

Busca do autoconhecimento, desenvolvimento espiritual, conquista do autoamor, conteúdos transformadores e valorização da vida.

Quem foi ermance Dufaux?

ermance dufaux retrato

Desde o início ela tem sido uma professora amorosa e muito presente. O primeiro contado dela com o médium Wanderley Oliveira se deu em 1984, numa reunião mediúnica da Associação Helil de Amparo à Criança, fundada pelo companheiro Valter Borges, em Belo Horizonte. Frequentando as reuniões da Helil com mais frequência, ela participou, junto a diversos amigos espirituais, do 1º livro da Editora Dufaux: “Seara bendita”, em 1988. Ela foi uma das primeiras autoras espirituais que possibilitou a cada um o contato com seus vícios e más tendências sem que o sentimento de vergonha de si mesmo dominasse o leitor. Foi, e é, a amiga amorosa que tem sempre uma palavra que consola e diz “Vamos, sigamos juntos a caminhada! Um futuro melhor te aguarda!”.

Conheça nossos livros e autores

Conheça o nosso catálogo

Conheça nossos autores

Conheça o nosso catálogo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit dolor.

Conheça nossos autores

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit dolor.

#livrosquetransformamvidas