Emoções Que Curam

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Sinopse

No último livro da Série Harmonia Interior, Ermance Dufaux conclui o ciclo de estudo sobre as emoções primárias, revelando uma forma terapêutica de viver.

MEDO, RAIVA, CULPA… Qual o porquê dessas emoções?

As emoções primárias como o medo, a tristeza, a alegria, o amor e a raiva, são os fios condutores da nossa evolução espiritual. Elas são instintivas e cumprem funções nobres na arquitetura da vida mental.

Aceitar as emoções é uma forma terapêutica de viver porque quem as aceita faz uso de duas medicações essenciais para sua cura: a adequação do pensamento à realidade e o desenvolvimento da autoaceitação. E assim, evitamos o autoabandono.

Esse clima interior de acolhimento à realidade produz a resignação e evita fixações nos aspectos sombrios da vida. A cura e a redenção são caminhos individuais e intransferíveis, frutos do merecimento e do trabalho pessoal e solicitam o concurso louvável do tempo, da paciência, da disciplina e da persistência. O amadurecimento emocional nos convoca a enfrentar nossas emoções pelo bem de nossa própria sanidade e de nossa libertação.

O futuro acena para a singularidade humana e não para cópias uns dos outros. O importante é florirmos como somos e onde fomos chamados. Quanto mais padrão, menos legitimidade; quanto mais uniformidade, menos criatividade; e quanto mais normas, menos autenticidade.




Especificações

Editora:Editora Dufaux

Médium:Wanderley Oliveira

Espírito:Ermance Dufaux

ISBN:978-85-63365-28-6

Gênero:Autoconhecimento

Páginas:274

Preço: R$ 59,90 (Compre On-line Com 30% Desc)

Produtos Relacionados