Conheça a história de nosso autor
Em uma de suas encarnações anteriores ele foi Francisco Jiménez de Cisneros. Mais conhecido como Cardeal Cisneros, foi um cardeal, arcebispo de Toledo. Pertencente à Ordem Franciscana, foi o terceiro Inquisidor Geral de Castela, e regente da mesma até a morte de Fernando, o Católico. Quando da morte de Filipe I de Espanha, presidiu também o Conselho Real, que assumiu funções de Regência, sem consentimento da Rainha Joana, até a chegada de Fernando, o Católico. Foi o fundador da Universidade de Alcalá
Depois dessa reencarnação e outras mais, temos informações de que ele reencarnou com escravo no Brasil Colonial, existência na qual realizou sua redenção espiritual em função dos sofrimentos que aceitou com resignação e serenidade, guardando com muito carrinho a figura de um preto-velho e o nome João que tinha nessa existência e lhe foi dado pelos seus senhores que recebia o acréscimo de seu país de origem: Angola. Por isso ele hoje se apresenta como Pai João de Angola, na figura de um preto-velho muito sábio e amoroso. Mas sabemos que ele se apresenta dessa forma para quebrar preconceitos e mostrar que ser sábio não se restringe ao corpo que o espírito usa para se expressar.
Posteriormente, reencarnou como Cícero dos Santos da Silva Pereira. Professor, atuava com tanta dedicação e humildade que ficou conhecido carinhosamente como Professor Cícero Pereira. Entre as inúmeras atividades que exerceu, foi Presidente da União Espírita Mineira em 1937.
Era portador de tanta humildade que não se julgava digno de andar em qualquer condução. Nem de bonde. Sempre a pé, atravessava a cidade com seu inconfundível guarda-chuva, gastando a sola dos sapatos. Morava longe, no Bonfim, (em Belo Horizonte), perto do cemitério…” (Trecho retirado do livro psicografado por Francisco Cândido Xavier, páginas 34 e 35)
“Achava-me me grandes dificuldades no desdobramento de minhas atividades mediúnicas, após a publicação do Parnaso de além-túmulo, em 1932, e precisava ouvir um companheiro que me auxiliasse nos esclarecimentos de que necessitava. Nosso caro Professor; não só me recebeu com imensa bondade, como também me franqueou a própria moradia, onde, por muitas vezes, tive o privilégio de ouvi-lo, tanto quanto à sua querida esposa D.Guiomar, sobre os mais variados problemas da vida, com o que ambos me fortaleceram a fé no estímulo ao trabalho de que foram exemplos vivos em nosso mundo.” (Depoimento Francisco Cândido Xavier).
Conheça os livros de Pai João de Angola:
A missão dos Exus na Terra
A missão das Pombagiras na Terra
Onde estamos
R. Contria, 759 Alto Barroca,
Belo Horizonte – MG Cep 30431-028
© 2005 ~ 2023. Todos os direitos reservados. Editora Dufaux
Site otimizado por Nautilos Posicionamento Digital e Renan Assumpção
Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”