#livrosquetransformamvidas

fases da reencarnação

Fases da reencarnação

O QUE É A REENCARNAÇÃO?

A reencarnação é um processo usado pelo espirito em evolução na Terra, com o objetivo de desenvolver as suas aptidões inatas, dadas pelo Criador. Ele pode passar por etapas planejadas de acordo com o seu estado evolutivo, do seu merecimento e da suas necessidades individuais tanto quanto coletivas, por isso acabam sendo conhecidas, popularmente, como as fases da reencarnação.

 

COMO PODEM SER AS REENCARNAÇÕES?

Nas reencarnações compulsórias (obrigatórias):

  • As necessidades urgentes do espirito não contam com merecimentos, porque ele não participou de nenhuma ação para o bem dos outros. Sua reencarnação corre por conta da lei de causa e efeito, embora conte sempre com a misericórdia do Criador.
  • Nesta, a genética atua de uma forma mais ostensiva, mostrando de maneira mais clara os erros do seu passado a se expressarem na formação do novo corpo que ele terá.

Nas que o espirito adquiriu consciência de suas necessidades:

  • Se ele operou ativamente no plano espiritual[CdM1] em favor de outros, é feito um planejamento que tem proporção direta com seu merecimento, com intervenções de amigos espirituais feitas a seu favor e de acordo com suas necessidades evolutivas.

 

FASES DA REENCARNAÇÃO

Planejamento

  • São estudados e programados os aspectos principais da nova reencarnação, de modo que o interessado tenha as melhores condições de sucesso nesta oportunidade.

 

CONTATO ESPIRITUAL COM OS PAIS

  • O espírito que vai reencarnar é aproximado dos pais, afim de estabelecer a programação futura, acertar acordos de cooperação, buscar afinidade de sintonias fluídicas para desenvolver a familiaridade com o campo energético dos futuros genitores, e para facilitar a acomodação com as vibrações da matéria.

 

 

LIGAÇÃO DO ESPÍRITO À MATÉRIA

  • Nessa fase, o espirito reencarnante vai se desvinculando do mundo espiritual, sofrendo uma atração hipnótica com a matéria, reduzindo sua lucidez espiritual, facilitando a miniaturização do seu corpo perispiritual;
  • Neste processo, os técnicos responsáveis pela reencarnação já selecionaram o espermatozoide que traga a carga genética mais compatível, bem como   o óvulo que, formando o zigoto[1], possa oferecer as melhores condições orgânicas para desenvolver as potencias do espirito reencarnante.

 

FORMAÇÃO DO FETO

  • Uma fez processada a fecundação, o espirito já se acha ligado ao ovo, possibilitando o seu desenvolvimento, pois a miniaturização cria uma forca de expansão que proporciona um crescimento rápido do embrião, dinamizando as divisões celulares de tal maneira, que passa a feto em pequeno espaço de tempo, já esboçando a figura humana;
  • Nos primeiros períodos da gestação os seres fazem uma recapitulação de toda evolução tanto biológica quando espiritual, afim de fixar o fator evolutivo, imprimindo as suas conquistas evolutivas ao reencarnante;
  • No período gestacional o reencarnante recebe diretamente as vibrações dos pais, dos familiares e em especial, da mãe;
  • Este fato torna o reencarnante mais vulnerável aos choque vibratórios de rejeição, sofrimentos e desequilíbrios pelos quais seus futuros familiares possam estar passando, assim como tudo de bom que possam estar sentindo com a sua presença. Ele capta com certa facilidade a psicosfera (ambientes vibratório) do lar.
  • Não é incomum o reencarnante ter medo de reencarnar, da possibilidade dos pais se sentirem inseguros em ter o filho. Esse sentimento surge devido a suas insegurança pessoais, familiares ou mesmo sociais. Essas situações, oneram o psiquismo do reencarnante sendo muitos vezes responsável por abortos espontâneos se não provocados inconscientemente.

 

 

ADAPTAÇÃO À NOVA ENCARNAÇÃO

  • Após o nascimento, eles ainda irão enfrentar situações de adaptação a chegada do novo ser em família, o que pode gerar uma instabilidade emocional;
  • Caso o reencarnante seja adversário de algum familiar, isso pode agravar o processo no início da vida;
  • Para evitar o que foi exposto acima o Criador dotou os pais de intenso amor, em especial a mãe, para que Ele, como o Pai Maior, pudesse estar junto de seu filho por meio dos pais terrenos.
  • Daí a paternidade ser o maior recompensa para os pais. A mulher tem neste ato a maior possibilidade de evolução espiritual;

 

PAIS: PRIMEIROS EDUCADORES DO REENCARNANTE

  • Desde pequenino, os cuidados dos pais são de suma importância na formação do caráter do novo ser. Nesta primeira fase a receptividade amorosa dos pais darão ao nascituro a base de que precisa, pois ele se encontra com o seus psiquismo mais propenso às captações das imagens que observa do meio onde se desenvolve;
  • Os bons exemplos, ainda que não perfeitamente intendidos, são captados pelas vibrações energéticas que emitem, sedimentando-se consolidando paulatinamente no corpo mental do novo reencarnado, oferecendo incentivos importantes na formação do seu caráter, que necessita de suporte ético para ter uma base aonde possa se ancorar, ´para adquirir as conquistas da atual encarnação, bem como das realidades do mundo espiritual;
  • As sinaptogêneses (formação das comunicações entre os neurônios) são intensas até os dezoito meses aproximadamente. Tudo que a criança percebe nesta idade tem muito mais condições de serrem gravadas e desenvolvidas com maior facilidade. Por isso que, quando se dão neste período, o aprendizado de música, línguas e outras artes fazem é feito com maior facilidade e podem se expressar no futuro com genialidade.
  • Encaminhar os filhos nesta fase para as vivencias de Moral Cristã é de suma importância para eles, pois promove a formação do caráter alicerçado no sentido da vida, incluindo a ética em seus relacionamentos, que se tornarão mais saudáveis e produtivos. Este é um dos maiores investimento que os pais podem fazer em favor dos seus filhos. As horas dedicadas a este grande feito certamente resultarão em felicidade para os filhos e paz para os pais.

 

CONCLUSÃO

Ao nosso ver, investir na formação ética e educacional dos filhos é a maior poupança espiritual que os pais podem fazer.

Até os sete anos, período realmente propicio para implantar ideias e comportamentos edificantes, pois a estrutura do psiquismo ainda está em formação. A partir daí a reencarnação se consolida, o espirito passa a dirigir todo metabolismo do novo corpo, já havendo resistência à novas ideias.

Na puberdade começa a apresentar-se as tendências das reencarnações transatas, expressando as grandes mudanças na personalidade observadas pelos genitores.

A paternidade consciente, primando em especial pelos exemplos morais dos genitores é um dos grandes aportes que um espirito possa desejar, numa investidura carnal, para a sua libertação espiritual.

 

[1] Ovo ou célula resultante da fecundação de um gameta masculino com um feminino, formando o embrião.

The following two tabs change content below.

Jaider

Latest posts by Jaider (see all)

Compartilhe esse post

Veja outros posts que podem lhe interessar

Editora Dufaux logo colorida

Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”