O QUE É A REENCARNAÇÃO?
A reencarnação é um processo usado pelo espirito em evolução na Terra, com o objetivo de desenvolver as suas aptidões inatas, dadas pelo Criador. Ele pode passar por etapas planejadas de acordo com o seu estado evolutivo, do seu merecimento e da suas necessidades individuais tanto quanto coletivas, por isso acabam sendo conhecidas, popularmente, como as fases da reencarnação.
COMO PODEM SER AS REENCARNAÇÕES?
Nas reencarnações compulsórias (obrigatórias):
- As necessidades urgentes do espirito não contam com merecimentos, porque ele não participou de nenhuma ação para o bem dos outros. Sua reencarnação corre por conta da lei de causa e efeito, embora conte sempre com a misericórdia do Criador.
- Nesta, a genética atua de uma forma mais ostensiva, mostrando de maneira mais clara os erros do seu passado a se expressarem na formação do novo corpo que ele terá.
Nas que o espirito adquiriu consciência de suas necessidades:
- Se ele operou ativamente no plano espiritual[CdM1] em favor de outros, é feito um planejamento que tem proporção direta com seu merecimento, com intervenções de amigos espirituais feitas a seu favor e de acordo com suas necessidades evolutivas.
FASES DA REENCARNAÇÃO
Planejamento
- São estudados e programados os aspectos principais da nova reencarnação, de modo que o interessado tenha as melhores condições de sucesso nesta oportunidade.
CONTATO ESPIRITUAL COM OS PAIS
- O espírito que vai reencarnar é aproximado dos pais, afim de estabelecer a programação futura, acertar acordos de cooperação, buscar afinidade de sintonias fluídicas para desenvolver a familiaridade com o campo energético dos futuros genitores, e para facilitar a acomodação com as vibrações da matéria.
LIGAÇÃO DO ESPÍRITO À MATÉRIA
- Nessa fase, o espirito reencarnante vai se desvinculando do mundo espiritual, sofrendo uma atração hipnótica com a matéria, reduzindo sua lucidez espiritual, facilitando a miniaturização do seu corpo perispiritual;
- Neste processo, os técnicos responsáveis pela reencarnação já selecionaram o espermatozoide que traga a carga genética mais compatível, bem como o óvulo que, formando o zigoto[1], possa oferecer as melhores condições orgânicas para desenvolver as potencias do espirito reencarnante.
FORMAÇÃO DO FETO
- Uma fez processada a fecundação, o espirito já se acha ligado ao ovo, possibilitando o seu desenvolvimento, pois a miniaturização cria uma forca de expansão que proporciona um crescimento rápido do embrião, dinamizando as divisões celulares de tal maneira, que passa a feto em pequeno espaço de tempo, já esboçando a figura humana;
- Nos primeiros períodos da gestação os seres fazem uma recapitulação de toda evolução tanto biológica quando espiritual, afim de fixar o fator evolutivo, imprimindo as suas conquistas evolutivas ao reencarnante;
- No período gestacional o reencarnante recebe diretamente as vibrações dos pais, dos familiares e em especial, da mãe;
- Este fato torna o reencarnante mais vulnerável aos choque vibratórios de rejeição, sofrimentos e desequilíbrios pelos quais seus futuros familiares possam estar passando, assim como tudo de bom que possam estar sentindo com a sua presença. Ele capta com certa facilidade a psicosfera (ambientes vibratório) do lar.
- Não é incomum o reencarnante ter medo de reencarnar, da possibilidade dos pais se sentirem inseguros em ter o filho. Esse sentimento surge devido a suas insegurança pessoais, familiares ou mesmo sociais. Essas situações, oneram o psiquismo do reencarnante sendo muitos vezes responsável por abortos espontâneos se não provocados inconscientemente.
ADAPTAÇÃO À NOVA ENCARNAÇÃO
- Após o nascimento, eles ainda irão enfrentar situações de adaptação a chegada do novo ser em família, o que pode gerar uma instabilidade emocional;
- Caso o reencarnante seja adversário de algum familiar, isso pode agravar o processo no início da vida;
- Para evitar o que foi exposto acima o Criador dotou os pais de intenso amor, em especial a mãe, para que Ele, como o Pai Maior, pudesse estar junto de seu filho por meio dos pais terrenos.
- Daí a paternidade ser o maior recompensa para os pais. A mulher tem neste ato a maior possibilidade de evolução espiritual;
PAIS: PRIMEIROS EDUCADORES DO REENCARNANTE
- Desde pequenino, os cuidados dos pais são de suma importância na formação do caráter do novo ser. Nesta primeira fase a receptividade amorosa dos pais darão ao nascituro a base de que precisa, pois ele se encontra com o seus psiquismo mais propenso às captações das imagens que observa do meio onde se desenvolve;
- Os bons exemplos, ainda que não perfeitamente intendidos, são captados pelas vibrações energéticas que emitem, sedimentando-se consolidando paulatinamente no corpo mental do novo reencarnado, oferecendo incentivos importantes na formação do seu caráter, que necessita de suporte ético para ter uma base aonde possa se ancorar, ´para adquirir as conquistas da atual encarnação, bem como das realidades do mundo espiritual;
- As sinaptogêneses (formação das comunicações entre os neurônios) são intensas até os dezoito meses aproximadamente. Tudo que a criança percebe nesta idade tem muito mais condições de serrem gravadas e desenvolvidas com maior facilidade. Por isso que, quando se dão neste período, o aprendizado de música, línguas e outras artes fazem é feito com maior facilidade e podem se expressar no futuro com genialidade.
- Encaminhar os filhos nesta fase para as vivencias de Moral Cristã é de suma importância para eles, pois promove a formação do caráter alicerçado no sentido da vida, incluindo a ética em seus relacionamentos, que se tornarão mais saudáveis e produtivos. Este é um dos maiores investimento que os pais podem fazer em favor dos seus filhos. As horas dedicadas a este grande feito certamente resultarão em felicidade para os filhos e paz para os pais.
CONCLUSÃO
Ao nosso ver, investir na formação ética e educacional dos filhos é a maior poupança espiritual que os pais podem fazer.
Até os sete anos, período realmente propicio para implantar ideias e comportamentos edificantes, pois a estrutura do psiquismo ainda está em formação. A partir daí a reencarnação se consolida, o espirito passa a dirigir todo metabolismo do novo corpo, já havendo resistência à novas ideias.
Na puberdade começa a apresentar-se as tendências das reencarnações transatas, expressando as grandes mudanças na personalidade observadas pelos genitores.
A paternidade consciente, primando em especial pelos exemplos morais dos genitores é um dos grandes aportes que um espirito possa desejar, numa investidura carnal, para a sua libertação espiritual.
[1] Ovo ou célula resultante da fecundação de um gameta masculino com um feminino, formando o embrião.
Jaider
Latest posts by Jaider (see all)
- Oração diária: Qual sua importância? - 22 de dezembro de 2022
- Fases da reencarnação - 17 de maio de 2022