Foi um grande e estimado trabalhador do Grupo Emmanuel de Estudos Evangélicos e da União Espírita Mineira. Sua atuação se destacou nas décadas de 1970 e 1980 tomando ênfase nos trabalhos mediúnicos e nos estudos evangélicos que foram seu grande campo de experiências e aprendizado.
Foi o fundador do primeiro Ciclo de Estudos da Mediunidade na União Espírita Mineira, para iniciantes nesta área. Sempre adotou uma postura clara, objetiva e firme com relação ao trato com as manifestações dos espíritos, tornando-se uma referência em assuntos de mediunidade.
Em suas palestras, era muito criativo e didático ao ponto de criar métodos de aprendizagem eficazes. Em seus cursos tornou conhecida a famosa “equação da mediunidade” ou (PM= M+M+M), que significa que a produção mediúnica é igual à somatória do médium, do meio e do mentor.
O curso ministrado por ele na federativa mineira foi tão bom que dele surgiu uma apostila posteriormente transformada em um pequeno livro de nome Mediunidade, ajudando a compor a série Evangelho e Espiritismo, contribuindo para as pesquisa e estudos em torno de temas evangélicos.
Amigo dedicado, pai amoroso e companheiro sempre disposto a aconchegar todos que o procuravam, desencarnou em Belo Horizonte na década de 1980.
Conheça os livros publicados: Quem perdoa liberta, Quem sabe pode muito, quem ama pode mais, Servidores da luz.