José Mário Sampaio

Foi um grande e estimado trabalhador do Grupo Emmanuel de Estudos Evangélicos e da União Espírita Mineira. Sua atuação se destacou nas décadas de 1970 e 1980 tomando ênfase nos trabalhos mediúnicos e nos estudos evangélicos que foram seu grande campo de experiências e aprendizado.

Foi o fundador do primeiro Ciclo de Estudos da Mediunidade na União Espírita Mineira, para iniciantes nesta área. Sempre adotou uma postura clara, objetiva e firme com relação ao trato com as manifestações dos espíritos, tornando-se uma referência em assuntos de mediunidade.
Em suas palestras, era muito criativo e didático ao ponto de criar métodos de aprendizagem eficazes. Em seus cursos tornou conhecida a famosa “equação da mediunidade” ou (PM= M+M+M), que significa que a produção mediúnica é igual à somatória do médium, do meio e do mentor.

O curso ministrado por ele na federativa mineira foi tão bom que dele surgiu uma apostila posteriormente transformada em um pequeno livro de nome Mediunidade, ajudando a compor a série Evangelho e Espiritismo, contribuindo para as pesquisa e estudos em torno de temas evangélicos.

Amigo dedicado, pai amoroso e companheiro sempre disposto a aconchegar todos que o procuravam, desencarnou em Belo Horizonte na década de 1980.


Conheça os livros publicados: Quem perdoa liberta, Quem sabe pode muito, quem ama pode mais, Servidores da luz.

Conheça seus livros publicados pela Editora Dufaux:

Quem perdoa liberta

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Wanderley Oliveira
pelo espírito José Mário

Em Quem perdoa liberta vamos perceber que sem indulgência para com as imperfeições alheias é impossível existir relações de confiança e sem confiança não podemos construir relacionamento algum com quem quer que seja, porque a desconfiança expulsa a misericórdia. É preciso conquistar a arte de valorizar os potenciais alheios independente das ofensas que tenhamos recebido. […]

Saiba Mais

Quem sabe pode muito. Quem ama pode mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Wanderley Oliveira
pelo espírito José Mário

A lição central desta obra é mostrar que o conhecimento nem sempre é suficiente para garantir a presença do amor nas relações. O amor verdadeiro é dotado de uma inteligência que submete o raciocínio a uma nova ordem de critérios e referências. Quando usamos muito a cabeça para amar, quando pensamos muito nas atitudes que […]

Saiba Mais

Servidores da luz

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Wanderley Oliveira
pelo espírito José Mário

A CHEGADA DE UM NOVO MUNDO. O século 21 terá como principal traço educacional o ato corajoso de desaprender. Só quem desaprende consegue reaprender e só quem reaprende é capaz de recriar métodos, técnicas, objetivos e comportamentos. Recriar exige coragem, comprometimento e desapego por isso muitos abandonarão o desafio em face da insegurança do novo, […]

Saiba Mais