#livrosquetransformamvidas

Blog-Dufaux

Conflitos e perdão

Como nossas ações impactam na sociedade?

Ações individuais têm impacto direto no coletivo, seja para o bem, seja para o mau.
Essas ações transpassam a intenção física, pois tudo o que fazemos gera energia. Por exemplo, uma pessoa que doa sangue, está fazendo uma boa ação a nível físico, que ajudará a salvar vidas.
Da mesma maneira, pequenos gestos de vibrações positivas podem gerar energias boas e envolver outras pessoas na mesma vibração.
O simples ato de sorrir, dar palavras de conforto e gestos de carinho para desconhecidos libera potencial positivo para outras pessoas.

Tudo é um processo cíclico

Mas, se nossas ações positivas podem emanar energias benéficas para outras pessoas, envolvendo e engajando-as a vibrarem as mesmas energias, por que nos encontramos em um mundo com tanta discórdia e guerras?
A resposta é simples: porque o mesmo ocorre com as energias negativas.
A ambição desmedida, os interesses pessoais acima de tudo, o modo de viver materialista e outros sentimentos e posicionamentos negativos que nutrimos, afetam diretamente na difusão de energias negativas.
Pequenas discórdias poderiam ser resolvidas se não fosse pelo orgulho e pela falta de perdão e fraternidade. Nutrindo estes sentimentos, emanamos energias negativas.
Então, se inicia um processo que é cíclico: começa em um indivíduo, afetando pessoas ao seu redor. Recebendo e emanando este tipo de energia, estas pessoas atingem novas pessoas, sucessivamente, resultando em uma desordem cada vez maior.
Este efeito em cascata, por assim dizer, começa na base da sociedade e se amplifica para órgãos mais elevados: em âmbitos municipais, estaduais, presidentes e uniões internacionais.
Porém, o efeito cascata que se inicia na base não termina ao chegar no topo da sociedade. Ao adotar ações negativas, líderes de Estados prejudicam ainda mais a população em diversos âmbitos.
Por exemplo: a ganância ou o orgulho de um líder político o leva a tomar decisões que prejudicam o povo. Levados por desespero, raiva ou tristeza por estas decisões, cidadãos emanam energias negativas novamente, alimentando o início de um novo ciclo.
Muitos se esquecem ou, mesmo sabendo, não se preocupam com o fato de que, ao serem eleitos, se tornam exemplos para uma grande parcela da população. Assim, seus atos levam as pessoas a legitimar suas próprias fraquezas e erros.

Como quebrar este ciclo?

A resposta está bem na nossa frente. Se compreendemos que ações individuais interferem diretamente no coletivo, é preciso que a mudança se inicie dentro de nós mesmos.
Precisamos nos lembrar de que sentimentos negativos nada adiantam, impedem o entendimento, não nos permitem a autoaceitação, o autoperdão e a perdoar qualquer coisa, acima de qualquer ofensa.
Se compreendermos a força do perdão, não só quebraremos ciclos de energias negativas como iniciaremos um novo ciclo de emanação de energias positivas.
Sejamos, então, essa semente do bem. Tornemo-nos energias positivas que se propagam constantemente para que possamos, finalmente, colher os frutos do amor e do perdão, para evoluirmos não só como indivíduos, mas como seres coletivos.

Quer conhecer mais e se aprofundar sobre o assunto, recomendamos a leitura do livro ‘Quem perdoa liberta‘, de Wanderley Oliveira, pelo espírito de José Mario. Abaixo, você poderá baixar uma degustação gratuita.

The following two tabs change content below.
Maria José iniciou o trabalho da Editora Dufaux, em sua casa, na Rua Professor Baroni, no bairro Gutierrez, que se tornou a primeira sede da Dufaux. Em Para tanto, ela “confiscou” o único computador e o telefone fixo da família, dando início aos trabalhos.

Latest posts by Maria José (see all)

Compartilhe esse post

Veja outros posts que podem lhe interessar

Editora Dufaux logo colorida

Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”