#livrosquetransformamvidas

terapia de regressão às vidas passadas

Terapia de Regressão às Vidas Passadas

Por Dra. Maria Graciete Monteiro Santos

Antes de começar falando sobre esse tema, sob autoria da Dra. Maria Graciete, vamos apresentar alguns pontos importantes sobre o tema de Terapia de Regressão às Vidas Passadas (TRVP). Ao divulgarmos o próximo lançamento da Editora Dufaux, “Vidas passadas e homossexualidade“, colocando em foco a TRVP, recebemos em nossas Redes Sociais vários comentários.

Tratavam a necessidade de se reencarnar esquecendo o passado de outras vidas. Concordamos com nossos leitores. Allan Kardec, codificador do Espiritismo, deixou isso claro em suas obras. Mas queremos abrir uma reflexão sobre a questão de se poder, quando necessário e para o bem do ser humano, dar uma olhada nas causas anteriores de nossas aflições. Kardec percebia a ampliação dos conhecimentos humanos, e o que se sabia naquela época, seria desenvolvido, pois no Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo 15, ele pergunta:

“Qual é o homem que pode gabar-se de possuir tudo, quando o círculo dos conhecimentos cresce sem cessar, e as ideias se retificam a cada dia?”

Na Gênese, capítulo 1, item16, reconhecendo as qualidades da Ciência como escola de abertura e consciente da falibilidade do conhecimento humano, Kardec afirma:

“O Espiritismo e a Ciência se completam um ao outro: a Ciência, sem o Espiritismo, se encontra impotente para explicar certos fenômenos somente pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência, faltaria o apoio e o controle.”

Deixando a possibilidade para novos horizontes se abrirem e a necessidade do Espiritismo se aliar a eles, Kardec afirma:

“O Espiritismo, caminhando com o progresso, não será jamais ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrarem que está em erro sobre um ponto, ele se modificará sobre esse ponto; se uma nova verdade se revelar, ele a aceitará.“

Baixe já a sua degustação

Esperamos que, dessa forma, conseguimos responder algumas dúvidas e conseguir avançar com o assunto. Lembrando que, essa é a próxima temática do nosso mais novo lançamento, “Vidas Passadas e Homossexualidade”. Clique no botão abaixo e já baixe a sua degustação gratuita.

Baixe a sua degustação

Clique no botão abaixo e baixe a degustação GRATUITA de
'Vidas passadas e homossexualidade'

TERAPIA DE REGRESSÃO ÀS VIDAS PASSADAS

Ao longo dos tempos, o ser humano tem procurado se desenvolver em todas as dimensões, física, mental e espiritual, entre outras, para ser feliz e conquistar os seus propósitos de vida, pessoais e profissionais, que constituem no equilíbrio e reflete na autorrealização e no relacionamento consigo mesmo. Assim, o autoconhecimento é a fonte principal para esse desenvolvimento, que encontra na TRVP a oportunidade para essa percepção.

O QUE É TRVP?

É baseada na percepção da existência de uma realidade interior. Por meio da terapia, entramos em contato com nosso inconsciente, onde estão armazenadas as memórias positivas e negativas. Nelas está a base para o encontro da solução dos problemas da vida das pessoas.

A TRVP é um processo terapêutico embasado no autoconhecimento por meio da percepção dos fatos traumáticos vivenciados em qualquer fase da vida atual da pessoa, ou das anteriores.

QUAL O OBJETIVO?

Obviamente é o autoconhecimento, porque ao ter acesso ao inconsciente, através do relaxamento, a pessoa       acessa o que não está no nível da racionalidade e sim, no inconsciente. Isso vai trazer o que está na nossa verdade, todas as nossas crenças, tudo aquilo que vivemos.

Esse conteúdo armazenado no inconsciente pode gerar crenças limitantes, motivadores negativos que interferem no comportamento, na personalidade do indivíduo, com consequências desastrosas na vida adulta, inclusive doenças, que são a somatização dessas crenças limitantes.

 

BASES DA TRVP

  1. Autoconhecimento
  2. Conscientização
  3. Transformação

 

AUTOCONHECIMENTO

Os fatos traumáticos desencadeiam sentimentos negativos como ódio, abandono, medo, culpa, complexo de inferioridade, entre outros sentimentos dolorosos.

Esses sentimentos afloram quando são estimulados em qualquer situação no decorrer da vida da pessoa, que aciona o desequilíbrio como mecanismo de defesa, provocando a manifestação do Ego.

O Ego ou Persona, que o indivíduo usa como proteção de sua mente afetada pelos conflitos, encobre esses sentimentos negativos no inconsciente.

CONSCIENTIZAÇÃO

A conscientização dos sentimentos relacionados aos fatos traumáticos ocorre verdadeiramente ao se admitir e aceitar esses sentimentos  a sua verdade que está bem inconsciente, e que a nível psicodinâmico não consegue acessar. Assim, a pessoa se habilita para a sua transformação ou ressignificação.

TRANSFORMAÇÃO

Para obter êxito nesse processo terapêutico, a pessoa precisa querer muito sua mudança, ter comprometimento consigo mesma e responsabilidade com sua vida.

Quando acontece a congruência entre consciente e inconsciente, a pessoa admite e aceita realmente quem é, reconhecendo-se como o único responsável por sua situação pessoal. Daí vem o perdão e o autoperdão, que são as bases da AUTOCURA.

BLOQUEIOS À TRVP

Existem bloqueios no decorrer da terapia, a se manifestarem como autossabotagem, desejo de permanecer na zona de conforto; bloqueios projetados pelo medo, racionalidade e justificativas.

CONTRAINDICAÇÕES

Casos de distúrbio mental, gravidez, pouca idade e curiosidade.

The following two tabs change content below.
Maria José iniciou o trabalho da Editora Dufaux, em sua casa, na Rua Professor Baroni, no bairro Gutierrez, que se tornou a primeira sede da Dufaux. Em Para tanto, ela “confiscou” o único computador e o telefone fixo da família, dando início aos trabalhos.

Latest posts by Maria José (see all)

Compartilhe esse post

Veja outros posts que podem lhe interessar

Editora Dufaux logo colorida

Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”