#livrosquetransformamvidas

dicas para trazer o perdão

Dicas para trazer o perdão na sua vida

Amar ao próximo como a ti mesmo, perdoar os que nos têm ofendido…“, como ser capaz de seguir os ensinamentos de Deus em um mundo recheado de disputas, raivas e maldade? Preparamos um estudo neste texto, com dicas fundamentais para trazer o perdão na sua vida!

 

O que é o perdão?

Perdoar é um gesto de amor – por Deus, pelo próximo e por nós mesmos. O ato de perdoar não é simplesmente desculpar os erros cometidos por outros, mas também retirar de si próprio a mágoa, a dor ou o rancor que exista, eliminando verdadeiramente qualquer incômodo dentro de você.

Deixar para lá não é perdoar, pois aprendemos com as dores que sofremos e, de certo, esse perdão nos muda também. Saber perdoar nos faz crescer e continuar evoluindo, pois não ficamos presos pela âncora da amargura e do rancor. Saber perdoar é divino e traz paz ao coração de quem perdoa. Quando conseguimos fazer isso, não há mais incômodo pelo erro e conseguimos seguir em frente.

 

Não é fácil, nós sabemos!

É fácil falar, difícil é fazer. Principalmente em casos em que devemos perdoar pessoas que não só nos magoaram, mas também nos colocaram em situações muito difíceis para nos reerguermos. 

Traições conjugais, preconceitos raciais, homofobia, discriminação por classe social, machismo… isso sem falar em pequenas desavenças do dia a dia. 

São várias as situações em que precisamos perdoar e, não se engane, é importante perdoar até as menores brigas, para que elas não cresçam e se tornem situações piores.

 

Dicas para trazer?

Pode deixar que a gente está aqui para ajudar!

Alguns pontos importantes para auxiliar você a desenvolver melhor a capacidade de perdoar:

  1. Lembre-se de que todo mundo erra – e estamos todos aqui para sermos melhores: “Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!” Esta frase dita por Jesus é a primeira coisa que precisamos manter em mente. Independentemente do tamanho do erro, todos nós cometemos e estamos aqui para melhorar. Ninguém é melhor do que ninguém.
  2. Coloque-se no lugar dos outros: a empatia é o melhor caminho para o perdão. Entender o outro, seus motivos e suas ações, nos facilita perdoar. Se procuramos entender verdadeiramente a situação em que o outro se encontra, que o leva a errar, conseguimos ter piedade e perdoar pelas faltas cometidas.
  3. Rancor ou vingança não levam a nada (e não trazem paz!): se brigamos com alguém e prolongamos a briga, só estamos nos prejudicando. Nutrindo sentimentos como rancor, raiva e até mesmo vingança; vibramos em energias baixas, atraindo negatividades para nós mesmos. Por pior que seja a falta cometida contra nós, devemos perdoar.
  4. Lembre-se que não perdoar é postergar aprendizados: ao nos depararmos com situações de desafetos, precisamos perdoar para que nossos aprendizados sejam cumpridos ainda nesta vida, ao invés de postergarmos estes resgates para outras vidas.
 

E então? Vamos tentar colocar estes ensinamentos em prática e trazer o perdão para a sua vida?

Degustação

Clique abaixo e garanta a sua degustação
GRATUITA
The following two tabs change content below.
Maria José iniciou o trabalho da Editora Dufaux, em sua casa, na Rua Professor Baroni, no bairro Gutierrez, que se tornou a primeira sede da Dufaux. Em Para tanto, ela “confiscou” o único computador e o telefone fixo da família, dando início aos trabalhos.

Latest posts by Maria José (see all)

Compartilhe esse post

Veja outros posts que podem lhe interessar

Editora Dufaux logo colorida

Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”