#livrosquetransformamvidas

homossexualidade

Homossexualidade, Espiritualidade e Autoconhecimento

O tema homossexualidade (do grego antigo ὁμόςhomos, igual + latim sexus, sexo) é recorrente na cultura humana. Desde os tempos imemoriais que o tema é debatido, admirado ou condenado, sob diversas ópticas, de acordo com as normas socioculturais vigentes em uma determinada época. É a primeira vez, no entanto, que a homossexualidade é discutida do ponto de vista não só psicoterápico, mas de forma aberta com relação às questões das vidas regressas.

Regressão

Vidas passadas não é um tema especialmente científico, acadêmico. Não porque a Ciência não quer, já houve até um avanço realizado por alguns psicoterapeutas renomados, mas a ferramenta de regressão às vidas passadas ainda está restrita a um círculo corajoso de profissionais, dentro da Psicologia. A questão central é que tratamentos feitos através da regressão às vidas passadas ainda é considerado, assim como a própria sexualidade, um tabu.

Processo de autoconhecimento

Antes de desencarnar, a Dra. Solange Hilsdorf Cigagna escreveu e publicou livros importantes, entre eles Terapia de Regressão à Vidas Passadas e Homossexualidade na Terapia de Vidas Passadas. A Editora Dufaux entendeu que há sinergia em ambos os temas abordados pela Dra. Solange, por isso os dois livros compõem a obra Vidas Passadas e Homossexualidade.

A Terapia de Regressão à Vidas Passadas (TRVP) é uma técnica da Psicologia Transpessoal, que permite a cada um tomar conhecimento das causas por trás de suas questões mais profundas. Num primeiro olhar, certas questões podem ser vistas como desafios de difíceis soluções, mas, por meio do autoconhecimento, não são.

Compreender o sentido de sua essência

Nunca o tema da Homossexualidade, no contexto das vidas passadas, foi abordado de modo tão solto, natural e, ao mesmo tempo, sério. No livro Vidas Passadas e Homossexualidade, a Dra. Solange aborda o tema de modo ao mesmo tempo acessível e magistral. Temos aqui diversos casos. E é possível se encontrar em cada um deles não importando como o leitor se enxerga perante a sua própria sexualidade.

Pacientes que foram tratados pela Dra. Solange e pelos seus colegas, que estavam desbravando a Ciência das Vidas Passadas, se descobrem homens, mulheres, pais, filhos, em outras vidas. Acessam suas vidas passadas por meio de um processo sério e eficaz.

Esses pacientes não foram buscar a cura, mas sim procurar explicações. O que ocorre é que, através do processo de regressão às vidas passadas, o paciente tem, pela primeira vez, nessa vida, a oportunidade de acessar sua essência. São, portanto, pacientes que, por meio da técnica de regressão às suas vidas passadas, tiveram uma oportunidade de se reconhecerem, de se reencontrarem, e de compreenderem as questões que permeiam sua sexualidade, sua espiritualidade, sua própria história de vida.

Homossexualidade na terapia de vidas passadas” é, na prática, o aforismo grego “Conhece a ti mesmo”.

The following two tabs change content below.

Latest posts by Ednei Procópio (see all)

Compartilhe esse post

Veja outros posts que podem lhe interessar

Editora Dufaux logo colorida

Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”