É perder e se perder em tudo que aprendeu, vivenciou e alcançou em ser um praticante da espiritualidade.
Quando nos iniciamos em um caminho espiritual, seja ela qual for, o maior de todos os objetivos é nos tornarmos pessoas melhores para nós e para o próximo, termos mais consciência do nosso mundo interior e exterior. Entender mais as dificuldades da vida e ter certeza de que tudo são fases e que um dia vai passar.
Quando nós estamos na queda espiritual estamos diante da perda desta consciência e aí queremos responsabilizar o outro por tudo que foi nos feito de ruim, colocamos a culpa no outro, praticamos o mal de forma inconsciente e nos colocamos como vítimas.
Onde foi parar o seu despertar espiritual? Acabou por que a culpa é do outro? Pare de se vitimizar, você não é um coitado, não adianta sair por aí destilando seu veneno nos outros, o nome disso é vingança. Sobre se comprometer, nós não comprometemos mais em fazer o bem, em estudar, em conhecer; não nos comprometemos nem em nossos próprios comprometimentos espirituais de luz, práticas estas que servem como base para nosso próprio crescimento e cura. Sem falar na falta de respeito.
Já que nesse momento você não se compromete com nada nem com ninguém, e você acredita que tudo gira em torno de si, tudo tem que ser como você quer e do jeito que você quer, que todos e tudo deve suprir suas expectativas e necessidades, então você está faltando com respeito ao próximo, com você, com sua espiritualidade e com o Todo.
Às vezes a pessoa já está nesse processo antes mesmo de começar a caminhada espiritual de fato. Pois acha que já é digna, ou se tem preguiça de se transformar, lapidar, ser uma pessoa diferente.
Pense se você não está dentro deste processo, se estiver saia o quanto antes.
Latest posts by Raphael Alves (see all)
- O que é ter uma queda espiritual afinal? - 10 de janeiro de 2022
- 7 Dicas de que você é um Kiumba encarnado - 20 de outubro de 2021