#livrosquetransformamvidas

queda espiritual

O que é ter uma queda espiritual afinal?

É perder e se perder em tudo que aprendeu, vivenciou e alcançou em ser um praticante da espiritualidade.

Quando nos iniciamos em um caminho espiritual, seja ela qual for, o maior de todos os objetivos é nos tornarmos pessoas melhores para nós e para o próximo, termos mais consciência do nosso mundo interior e exterior. Entender mais as dificuldades da vida e ter certeza de que tudo são fases e que um dia vai passar.

Quando nós estamos na queda espiritual estamos diante da perda desta consciência e aí queremos responsabilizar o outro por tudo que foi nos feito de ruim, colocamos a culpa no outro, praticamos o mal de forma inconsciente e nos colocamos como vítimas.

Onde foi parar o seu despertar espiritual? Acabou por que a culpa é do outro? Pare de se vitimizar, você não é um coitado, não adianta sair por aí destilando seu veneno nos outros, o nome disso é vingança. Sobre se comprometer, nós não comprometemos mais em fazer o bem, em estudar, em conhecer; não nos comprometemos nem em nossos próprios comprometimentos espirituais de luz, práticas estas que servem como base para nosso próprio crescimento e cura. Sem falar na falta de respeito.

Já que nesse momento você não se compromete com nada nem com ninguém, e você acredita que tudo gira em torno de si, tudo tem que ser como você quer e do jeito que você quer, que todos e tudo deve suprir suas expectativas e necessidades, então você está faltando com respeito ao próximo, com você, com sua espiritualidade e com o Todo.

Às vezes a pessoa já está nesse processo antes mesmo de começar a caminhada espiritual de fato. Pois acha que já é digna, ou se tem preguiça de se transformar, lapidar, ser uma pessoa diferente.

Pense se você não está dentro deste processo, se estiver saia o quanto antes.

The following two tabs change content below.
Raphael PH. Alves é Publicitário graduado na UNINOVE, é pós-graduando em História Indígena e Afro-Brasileira pela UNINTER. É Fundador da maior plataforma de assinatura de conteúdos de Umbanda do Brasil a Umbanda Prime. Também é Palestrante, Escritor, Criador de Conteúdo nas Redes Sociais (Instagram, YouTube e Facebook), Tarólogo, ThetaHealer®️, Hipnólogo, Médium e Sacerdote de Umbanda, criador do Método Umbanda Shambala. Mago Iniciado na Magia Divina em diversos graus pelo Mestre Rubens Saraceni. Estudante de Magia Tradicional, Ocultismo, Hermetismo e Esoterismo desde 2007, e membro da Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz (AMORC).

Latest posts by Raphael Alves (see all)

Compartilhe esse post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Veja outros posts que podem lhe interessar

Nada como se amar

Nada como se amar

NADA COMO SE AMAR Para quem está com problemas consigo mesmo, nada como começar a se perguntar o porquê. Por muitos anos eu acreditei que

Leia mais »