#livrosquetransformamvidas

queda espiritual

O que é ter uma queda espiritual afinal?

É perder e se perder em tudo que aprendeu, vivenciou e alcançou em ser um praticante da espiritualidade.

Quando nos iniciamos em um caminho espiritual, seja ela qual for, o maior de todos os objetivos é nos tornarmos pessoas melhores para nós e para o próximo, termos mais consciência do nosso mundo interior e exterior. Entender mais as dificuldades da vida e ter certeza de que tudo são fases e que um dia vai passar.

Quando nós estamos na queda espiritual estamos diante da perda desta consciência e aí queremos responsabilizar o outro por tudo que foi nos feito de ruim, colocamos a culpa no outro, praticamos o mal de forma inconsciente e nos colocamos como vítimas.

Onde foi parar o seu despertar espiritual? Acabou por que a culpa é do outro? Pare de se vitimizar, você não é um coitado, não adianta sair por aí destilando seu veneno nos outros, o nome disso é vingança. Sobre se comprometer, nós não comprometemos mais em fazer o bem, em estudar, em conhecer; não nos comprometemos nem em nossos próprios comprometimentos espirituais de luz, práticas estas que servem como base para nosso próprio crescimento e cura. Sem falar na falta de respeito.

Já que nesse momento você não se compromete com nada nem com ninguém, e você acredita que tudo gira em torno de si, tudo tem que ser como você quer e do jeito que você quer, que todos e tudo deve suprir suas expectativas e necessidades, então você está faltando com respeito ao próximo, com você, com sua espiritualidade e com o Todo.

Às vezes a pessoa já está nesse processo antes mesmo de começar a caminhada espiritual de fato. Pois acha que já é digna, ou se tem preguiça de se transformar, lapidar, ser uma pessoa diferente.

Pense se você não está dentro deste processo, se estiver saia o quanto antes.

The following two tabs change content below.
Raphael PH. Alves é Publicitário graduado na UNINOVE, é pós-graduando em História Indígena e Afro-Brasileira pela UNINTER. É Fundador da maior plataforma de assinatura de conteúdos de Umbanda do Brasil a Umbanda Prime. Também é Palestrante, Escritor, Criador de Conteúdo nas Redes Sociais (Instagram, YouTube e Facebook), Tarólogo, ThetaHealer®️, Hipnólogo, Médium e Sacerdote de Umbanda, criador do Método Umbanda Shambala. Mago Iniciado na Magia Divina em diversos graus pelo Mestre Rubens Saraceni. Estudante de Magia Tradicional, Ocultismo, Hermetismo e Esoterismo desde 2007, e membro da Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz (AMORC).

Latest posts by Raphael Alves (see all)

Compartilhe esse post

Veja outros posts que podem lhe interessar

Editora Dufaux logo colorida

Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”