#livrosquetransformamvidas

Fortalecimento Espiritual

Fortalecimento Espiritual

Você já deve ter ouvido falar que, ou estamos crescendo e nos fortalecendo, ou nos enfraquecendo. Todo processo de crescimento e aprendizado nos encontramos em um período de estagnação e as vezes até retrocesso o que não é negativo e até natural. Não tem problema nenhum nos enfraquecermos um pouco em alguma questão de nossa vida, principalmente quando estamos nos focando em outra coisa.

É importante você perceber quando isso ocorre, e caso tenha enfraquecido em alguma área da sua vida que seja importante para você, é essencial se fortalecer novamente.

Se porventura tenha ocorrido o enfraquecimento espiritual, recomendo, primeiramente, buscar voltar ao ponto que estávamos antes. Não apenas voltar ao que se era e sim buscar também se superar. Para ser maior e mais consciente do que antes é necessário, humildemente, se enxergar e entender todas as suas capacidades e limitações, para assim se abrir e experimentar o novo.

O novo traz mais ferramentas e caminhos fortalecendo aquilo que já sabíamos. No caso estou focando esse texto no fortalecimento espiritual. Então o que deve ser trabalhado para esse fim? Primeiramente recomendo rever suas crenças excluindo tudo aquilo que não lhe serve mais, todas as crenças devem ser questionadas o tempo todo para não viver na ilusão.

As verdadeiras crenças são aquelas que resistem ao tempo e mesmo quando questionadas elas sempre se mantém de pé, essas devem ter a nossa atenção e serem fortalecidas. Em essência, somos todos espíritos reencarnantes, logo recomendo o autoconhecimento e buscar entender essa natureza.

Meditação é uma ótima prática para isso, recomendo também trabalhar a sua intuição, a sua sensibilidade energética e a prática da busca de seus objetivos. O espiritual e o material se conversam, logo o espiritual não pode estar totalmente desconectado de sua vida na matéria, lembrando que você é um ser espiritual.

Nos fortalecer espiritualmente não significa sermos deuses onipotentes, mas sim entender nossas limitações e capacidades, para assim expandirmos nossas capacidades. Vale lembrar que vivemos em sociedade e mesmo os mentores espirituais mais evoluídos pedem ajuda e trabalham em conjunto, então a cooperação é importantíssima para nosso crescimento espiritual.

Por meio do amor e da cooperação uma pessoa fortalece a outra. Cada pessoa tem uma afinidade de alma e um propósito de vida, por isso se foque no seu e não queira fazer tudo sozinho. Por fim se observe durante toda a trajetória. Sua vida está melhorando? O caminho que está seguindo lhe faz bem? Você anda se sentindo mais forte e confiante? Se a resposta dessas perguntas for sim, significa que está no caminho certo. Se a resposta for não, significa que falta algo ou que algo está errado, portanto mudanças serão necessárias. Não fique triste ou desmotivado, mudanças devem ser sempre bem-vindas, pois apenas assim poderemos seguir em frente e evoluir. Espero de coração que esse texto tenha lhe ajudado.

Axé, Saravá e Namastê!

The following two tabs change content below.

Ricardo Farias

Terapeuta Holístico especializado em Regressão de Vida Passada e professor do curso de Reconexão de Vida Passada, Sacerdote umbandista, escritor e palestrante. Eterno estudioso e entusiasta de tudo o que a espiritualidade traz e faz em benefício de nosso crescimento moral e espiritual.

Latest posts by Ricardo Farias (see all)

Compartilhe esse post

Veja outros posts que podem lhe interessar

Editora Dufaux logo colorida

Cadastre-se para receber um
CUPOM DE
15% de desconto
na Loja Virtual Dufaux, novidades do blog, conteúdos edificantes, lançamentos e muito mais!”