#livrosquetransformamvidas

Fortalecimento Espiritual

Fortalecimento Espiritual

Você já deve ter ouvido falar que, ou estamos crescendo e nos fortalecendo, ou nos enfraquecendo. Todo processo de crescimento e aprendizado nos encontramos em um período de estagnação e as vezes até retrocesso o que não é negativo e até natural. Não tem problema nenhum nos enfraquecermos um pouco em alguma questão de nossa vida, principalmente quando estamos nos focando em outra coisa.

É importante você perceber quando isso ocorre, e caso tenha enfraquecido em alguma área da sua vida que seja importante para você, é essencial se fortalecer novamente.

Se porventura tenha ocorrido o enfraquecimento espiritual, recomendo, primeiramente, buscar voltar ao ponto que estávamos antes. Não apenas voltar ao que se era e sim buscar também se superar. Para ser maior e mais consciente do que antes é necessário, humildemente, se enxergar e entender todas as suas capacidades e limitações, para assim se abrir e experimentar o novo.

O novo traz mais ferramentas e caminhos fortalecendo aquilo que já sabíamos. No caso estou focando esse texto no fortalecimento espiritual. Então o que deve ser trabalhado para esse fim? Primeiramente recomendo rever suas crenças excluindo tudo aquilo que não lhe serve mais, todas as crenças devem ser questionadas o tempo todo para não viver na ilusão.

As verdadeiras crenças são aquelas que resistem ao tempo e mesmo quando questionadas elas sempre se mantém de pé, essas devem ter a nossa atenção e serem fortalecidas. Em essência, somos todos espíritos reencarnantes, logo recomendo o autoconhecimento e buscar entender essa natureza.

Meditação é uma ótima prática para isso, recomendo também trabalhar a sua intuição, a sua sensibilidade energética e a prática da busca de seus objetivos. O espiritual e o material se conversam, logo o espiritual não pode estar totalmente desconectado de sua vida na matéria, lembrando que você é um ser espiritual.

Nos fortalecer espiritualmente não significa sermos deuses onipotentes, mas sim entender nossas limitações e capacidades, para assim expandirmos nossas capacidades. Vale lembrar que vivemos em sociedade e mesmo os mentores espirituais mais evoluídos pedem ajuda e trabalham em conjunto, então a cooperação é importantíssima para nosso crescimento espiritual.

Por meio do amor e da cooperação uma pessoa fortalece a outra. Cada pessoa tem uma afinidade de alma e um propósito de vida, por isso se foque no seu e não queira fazer tudo sozinho. Por fim se observe durante toda a trajetória. Sua vida está melhorando? O caminho que está seguindo lhe faz bem? Você anda se sentindo mais forte e confiante? Se a resposta dessas perguntas for sim, significa que está no caminho certo. Se a resposta for não, significa que falta algo ou que algo está errado, portanto mudanças serão necessárias. Não fique triste ou desmotivado, mudanças devem ser sempre bem-vindas, pois apenas assim poderemos seguir em frente e evoluir. Espero de coração que esse texto tenha lhe ajudado.

Axé, Saravá e Namastê!

The following two tabs change content below.

Ricardo Farias

Terapeuta Holístico especializado em Regressão de Vida Passada e professor do curso de Reconexão de Vida Passada, Sacerdote umbandista, escritor e palestrante. Eterno estudioso e entusiasta de tudo o que a espiritualidade traz e faz em benefício de nosso crescimento moral e espiritual.

Latest posts by Ricardo Farias (see all)

Compartilhe esse post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Veja outros posts que podem lhe interessar

Fortalecimento Espiritual

Fortalecimento Espiritual

Você já deve ter ouvido falar que, ou estamos crescendo e nos fortalecendo, ou nos enfraquecendo. Todo processo de crescimento e aprendizado nos encontramos em

Leia mais »